Subscribe RSS
Autor: Da Redação em quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em 2007, foi desenvolvido pelo Sebrae – SP, o projeto Auto Ambiente, destinado às oficinas mecânicas que desejam praticar a sustentabilidade dentro de seus negócios.
O projeto funciona, basicamente, orientando os empresários sobre como fazer o descarte de resíduos gerados nas oficinas, tais como oleo, plástico, vidro e borracha.
O Sindicato das Oficinas Reparadoras do Estado de São Paulo avalia mensalmente todas as oficinas credenciadas e recebem um selo de oficina amiga do meio ambiente.
O consultor do Sebrae – SP, Manoel Lúcio Padreca, acredita que o trabalho de separação de resíduos e descartes correto de peças em uma oficina mecânica começa com a conscientização dos seus colaboradores. “Os mecânicos precisam desenvolver a cultura da preservação do meio ambiente, começando com atitudes simples e, a partir daí, fazer desses exercícios uma constante no seu local de trabalho”.
Uma pesquisa feita pelo Sebra-SP aponta resultados surpreendente e que foi registrado uma redução de 40% no consumo de materia-prima e 30% de energia elétrica.





0 Comentários para “Sebrae investe no meio ambiente”