Subscribe RSS
Autor: Da Redação em sexta-feira, 11 de junho de 2010

por Cíntia Moura
Começam a surgir iniciativas bem intencionadas e quase anônimas como os famosos “Prédios Verdes” que se enquadram como sustentáveis e começam a ganhar espaço na construção civil brasileira.

Esses “edifícios verdes” são prédios que seguem determinados parâmetros e que têm uma preocupação especial com o meio ambiente em que estão inseridos e com a correta utilização dos recursos naturais necessários.

Aos poucos, as “construções sustentáveis” aumentam. Nem tanto pelos raros incentivos governamentais, mas um pouco por preocupação com o meio ambiente e pela vantagem de mercado que ela proporciona.

É uma questão que interessa a todo empresário, pois na ponta do lápis, os prédios ecológicos dão menos despesas e ao longo do tempo o investimento compensa. Podem até custar mais caro no começo, mas depois reduzem consideravelmente as faturas de água e luz no fim do mês.

Hoje não se fala mais em projetos imobiliários de porte sem que estejam muito claro todos os aspectos da sustentabilidade. Esses condomínios ecológicos são uma nova tendência no mercado imobiliário e os novos lançamentos já utilizam as soluções para o uso de água, energia elétrica e reciclagem de lixo. As construtoras e incorporadoras querem tornar seus empreendimentos 'verdes' do início da obra até a entrega e ocupação.





0 Comentários para “Edifícios ecologicamente corretos viram tendência no Brasil”