Subscribe RSS
Autor: Da Redação em sexta-feira, 11 de junho de 2010

por Cíntia Moura
A Linha Economia Verde tem como objetivo financiar projetos do setor de produtividade que ajustem na redução de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no meio ambiente.


A Linha Economia Verde oferece uma das menores taxas de juros do mercado, com taxa de juros de 6% ao ano e prazo de até 5 anos para efetuar o pagamento e ainda 1 ano de carência e financiamento de 100% do projeto.

O crédito é para empresas com projetos voltados à mudança climática. O público alvo desta linha de crédito é pequenas e médias empresas dos setores da agroindústria, transporte, saneamento, energias renováveis, eficiência energética, processos industriais, recuperação florestal em áreas urbanas e rurais, manejo de resíduos e construção.

A nova linha de crédito é concedida pela Agência de Fomento Paulista, criada com base na Política Estadual de Mudanças Climática (PEMC - Lei 13.798), com o intuito de definir metas de redução de 20% das emissões de gases de efeito estufa até 2020.

A Nossa Caixa Desenvolvimento tem a linha de crédito chamada FIP (Financiamento ao Investimento Paulista) para projetos de inovação, desenvolvimento tecnológico, meio-ambiente e eficiência energética, para indústrias, comércio, agroindústrias, prestadoras de serviços e cooperativas de produção.

A linha FIP oferece cinco modalidades de atuação, sendo:

 Financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos;

 Financiamento para projetos e capital de giro associado ao investimento;

 Financiamento para empresas inovadoras que necessitam de recursos para desenvolvimento, transferência de tecnologia e criação de novos produtos;

 Financiamento para melhorias no processo de produção para atender à legislação ambiental;

 Financiamento às empresas para redução do consumo de energia e uso de fontes alternativas.

A LEI (Linha Especial de Investimento) é uma linha de crédito em operação para empresas com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões e podem contar com a garantia do Fundo de Aval Paulista, designada ao financiamento de aquisição de máquinas e equipamentos, de veículos utilitários e abertura de franquias, com taxa de até 1,3% ao mês.

Transformando o discurso da Economia Verde em exercício, a agência conta com uma rede de parceiros responsável por disponibilizar orientações imprescindíveis para a viabilização das linhas de financiamento disponíveis e com isso facilitar o acesso aos créditos.

Para obter mais informações consulte os parceiros: Sebrae, Abimaq, Fiesp, Fecomercio, Faesp, ACSP, Facesp, Abriesp, Simpi, Sindipeças, Associação Limeirense de Joias, Sindifranca, Apas, Aspacer, Sinbi, Sintelmark, Sindicalçados Jaú, Acervir, Cecompi, Simm, Fipase e Ajoresp.





0 Comentários para “Projetos sustentáveis ganham linha de crédito econômica”